quarta-feira, 14 de julho de 2010

Pós-Copa, aquela ressaca...

Depois deste mês vertiginoso, finalmente se encerra a Copa do Mundo FIFA 2010...que ocupou nosso tempo, conversas, atenções... ainda mais de tarados em futebol como eu (até Argélia e Eslovênia assisti... me arrependo de ter acordado cedo para ver este ¬¬')

No final, venceu a Espanha com autoridade!! Começou devagar... se classificou na marra contra o bom Paraguai (da Larissa Riquelme..aiai...), despachou a Alemanha que vinha sendo a grande equipe da competição - mas se apequenou contra a Fúria, além de sentir a falta do Muller na frente - e venceu a Holanda com autoridade. Apresentou um bom futebol, muito técnico, as vezes de pouco objetividade mas de excelente toque de bola. Pena Pra Holanda que em 3 finais já acumula 3 vices...  laranja não parece trazer sorte em decisões, e sua seleção acaba sempre terminando como "Mexerica mecânica".

As surpresas ficaram por conta das fracas campanhas de Itália e França (a primeira envelhecida, a segunda também velha e com um péssimo ambiente interno, como brigas, desconfianças e com seus dilemas escancarados por qualquer tablóide meia-tigela), o bom time do Japão, o valente Uruguai e seu craque Forlán, a demonstração de fraqueza das seleções africanas, a Nova Zelândia não ser o saco de pancadas da vez, e o campeonato apagado das estrelas de que mais se esperava como Messi, Rooney e Cristiano Ronaldo.

Também vale ressaltar o péssimo nível da arbitragem, que decidiu vários jogos (felizmente isto serviu para reacender o debate sobre o uso maiores recursos tecnológicos durante os jogos para auxiliar juízes e auxiliares) e o polvo Paul, que é muito cagado e escapou de virar paella hehehe

Parabéns a África do Sul que fez uma bela Copa. Só não digo que foi excelente porque eles também inventaram a p&$@# da vuvuzela ¬¬

E o Brasil?

Perdemos nas quartas, depois de um jogo em que poderiamos vencer. Dunga foi bem na preparação do time, foi mal na convocação e nas substituições (ou falta delas) durante as partidas. Pode ser um bom treinador, mas pagou o preço por deixar o time previsível e sem opções de substituição.

Kaká devia ser o craque. Tentou. Não rendeu o que é capaz, mas talvez, com a pubalgia crônica que sofre, nunca mais seja =/

Em resumo tivemos 3 problemas de graves consequências, mesmo que pontuais:

- Lesão do Elano que vinha muito bem na posição
- Suspensão do Ramirez para o jogo contra a Holanda por causa de um cartão amarelo (que o jogador e o Dunga poderiam ter evitado)
- e este:


Enfim... fazer o que né =/

E agora?

Novo técnico a vista... aposto na surpresa!! Os figurões estão bem, e devem querer assumir o grupo mais próximo da data das competições... por hora, vamos voltar nossos olhos para as ELEIÇÕES que é mais importante... e lembrar de ficar atento as mudanças (e mutretas?) para a Copa de 2014, cujo logotipo, por sinal... é horrível... e profético:

Charges de Gustavo Duarte!! Excelentes hehehe. Vi no blog do Birner e não tive como deixar de lado =D

Tem novidade no blog!!!

Bom, a vocação futebolista deste espaço esta - contra a minha vontade!! É que eu não resisto... - cada vez mais explicita, então agora terei um novo aplicativo pra vocês acompanharem os resultados dos mais importantes jogos em tempo real! Serviço oferecido pelo Portal IG. Dê uma conferidinha hein hehe.

Um comentário:

  1. Brasil passou vergonha :P Espanha venceu, pra mim não mereceu, mas whatever... A Copa do mundo acabou pra muitos na hora que o Brasil foi eliminado. Foi uma copa meio tensa, dois finalistas meio que... inesperados. Agora bora continuar a vida até 2014. :)

    ResponderExcluir

Expressão com bom senso