quarta-feira, 16 de junho de 2010

A Copa é das defesas!!

Nem a Jabulani e seus mistérios tem conseguido tornar a média de gols desta Copa do mundo algo digno de exaltação. Já vimos alguns frangos, alguns ataques mais insinuantes como o da Alemanha, mas de modo geral esta tem sido a copa das defesas, da retranca, dos jogos onde o time mais forte tem que batalhar e muito para descolar um golzinho nos times mais fracos.

Alguns falam que a culpa seria do baixo nivel técnico das equipes (e de volta a velha teoria de que a Copa com 32 times tem gente demais!!) entretanto prefiro colocar a culpa nos treinadores. Armar "ferrolhos" para trancafiar a defesa, jogando com extrema cautela, não tem sido privilégio dos times pequenos: França, Italia (que joga asim a décadas),Inglaterra, Portugal e Brasil (salve Dunga e seus volantes!!) expressam um futebol que prima pela marcação em detrimento da ação ofensiva. As equipes estão reativas ao invés de proativas. E quando dois times igualmente postados lá atrás se encontram, só resta esperar por contra-ataques que vão sugerir no máximo um 1 a 0, mas que muitas vezes acabam no bom e velho OXO.

Analogamente, se esta competição é marcada pela retranca, também será uma disputa que valorizará bolas paradas, lancamentos e contra-ataques em velocidade... é esperar para ver se, mais adiante na competição, com disputas decisivas, as equipes se expõe mais... e o Kaká resolve jogar.

Em tempo: Amorcrusp invade deposito de alimentos do COSEAS... estes alimentos eram disbruidos in natura para os moradores do CRUSP durante a paralização do bandeijão, do qual muitos dependem para a sua alimentação. Essa distribuição ficou parada durante 10 dias e, cansados de espera e alegando que os alimentos estavam se estragando em caixas, os moradores saquearam o estoque da Universidade.

Motivação eles tem sim, agora, saquear a universidade? alimentos comprados com verba publica que se destinam a alimentar não apenas eles mas toda a comunidade unviersitária? acho que alguem passou um pouco do ponto, e os responsaveis devem ser punidos e ressarcirem o patrimônio público. Se a comida ia estragar ( e obviamente os moradores do CRUSP não poderiam consumi-la toda) ela deveria ser remanejada de imediato para escolar e fundações do estado, que poderiam utiliza-las imediatamente, e não ir para o prato de particulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expressão com bom senso